As peças de cerâmica contemporânea patentes na exposição "Encontro com História" são da autoria de António Vasconcelos Lapa.

Em paralelo com as atividades, o Jardim Botânico vai promover visitas guiadas gratuitas a partir das 15h30. (Foto: U.Porto)

Bruxinhas, aranhiços, ouriços e castanhas… No próximo dia 31 de outubro, sábado, estes serão apenas alguns dos ingredientes da “poção mágica” preparada pelo Jardim Botânico do Porto para assinalar o Dia das Bruxas com os mais novos… mas não só.

Ao longo de “uma tarde terrivelmente assustadora”, as crianças (dos 6 aos 12 anos) terão direito “a brincar e a criar os seres mais horripilantes que conseguirem imaginar, com um dos frutos mais apetecíveis do Outono”. Para terminar “o dia mais medonho do ano” haverá ainda tempo para um magusto aberto aos pais.

As atividades decorrem entre as 14h30 e as 16h30 e têm um custo de participação de 6 euros, mediante inscrição prévia. O magusto tem início às 16h30 e não está sujeito a qualquer inscrição.

Mas nem só as crianças são convidadas a explorar o Jardim Botânico neste dia. À semelhança do que acontece durante o resto do ano, a U.Porto promove, a partir das 15h30, um programa de visitas guiadas gratuitas ao Jardim. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia.

Recorde-se que o Jardim pode também ser visitado livremente nos dias úteis, das 9h00 às 18h00, e aos fins-de-semana, das 10h00 às 18h00.