Os três grupos vencedores da edição de 2012

As candidaturas fecharam no passado dia 8 de abril e o concurso de ideias de negócio da Universidade do Porto promete desde logo ser um sucesso. Ao todo, são 69 candidaturas que se batem pela vitória na quarta edição do iUP25k – edição que se torna também na mais concorrida desde o seu lançamento em 2010.

As ideias vão ser agora ser analisadas pela organização do concurso, formando depois um grupo de 25 finalistas, que terá acesso ao Elevator Pitch. É daí que vai sair o derradeiro “top ten” de ideias inovadoras do concurso organizado pela UPIN – Universidade do Porto Inovação, pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) e pelo Startup Buzz.

O grupo final vai participar no “Pitch me UP” para preparar a apresentação da ideia ao público em geral e, principalmente, ao júri, competindo pelo primeiro, segundo e terceiro prémios, bem como pelo prémio do púbico que também vai ser convidado a votar.

Integrada no SpieUP (Semana de Promoção da Inovação e do Empreendedorismo), a grande final do iUP25k acontece no dia 24 de maio na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), e será aberta ao público. Nesta sessão, os participantes vão ter a oportunidade de apresentar as suas ideias ao público para depois serem avaliadas pelo júri, que atribuirá os vários prémios. O público também poderá votar na sua ideia favorita e atribuir o “Prémio do Público”.

Criado com o objectivo de promover o surgimento de novas iniciativas empreendedoras na U.Porto e assegurar vantagens àqueles que querem valorizar o conhecimento gerado na instituição, o iUP25k é organizado pelo Clube de Empreendedorismo (CEdUP) e pela UPIN – Universidade do Porto Inovação. Em valor, está um total de prémios no valor de 25 mil euros (patrocinado pelo Banco Santander Totta), a dividir pelas três melhores ideias de negócio (15 000 euros para a melhor ideia  e 5.000 euros para as duas restantes).