A acontecer nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020, no ISPUP, o curso dirige-se aos técnicos das câmaras municipais, que têm a seu cargo a produção de conteúdos noticiosos em diferentes formatos e plataformas, e cujas funções implicam a comunicação à população de assuntos relacionados com Saúde.

A formação foi desenhada com o objetivo de dotar os participantes de competências para interpretarem resultados de estudos populacionais em relatórios de saúde, compreenderem a estrutura e o funcionamento do Serviço Nacional de Saúde, conseguirem atuar em contexto de crise e serem capazes de selecionar fontes de informação confiáveis em saúde.

O primeiro dia do curso abre com a sessão de Henrique Barros, Presidente do ISPUP e docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), que abordará o tópico Interpretação de Dados Populacionais.  Da parte da tarde, Teresa Leão (FMUP), falará sobre a Estrutura do Serviço Nacional de Saúde.

No dia 11 de fevereiro, Margarida Tavares, do Serviço de Doenças Infeciosas, do Centro Hospitalar Universitário de São João, fará uma intervenção sobre Surtos e Comunicação de Crise. A última sessão do workshop, intitulada Comunicação em Saúde e Prática Jornalística, está reservada a José Azevedo, docente na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e a Adriano Cerqueira, comunicador de ciência e produtor do programa “90 Segundos de Ciência”, emitido na Antena 1.

O curso é limitado a 20 participantes e funcionará com o mínimo de 10 inscritos. A inscrição tem o valor de 120€ até ao dia 10 de janeiro de 2020, passando para 150€ em inscrições posteriores àquela data.

Pode consultar o programa detalhado do workshop aqui. Inscrições e informações complementares disponíveis no website do ISPUP.