No dia de 16 de outubro, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) vai celebrar o Dia Mundial da Alimentação com a realização de um webinar sobre “Como ter uma alimentação mais sustentável”. Aberto a toda a população, o evento vai ter início às 11h00, no canal de YouTube do ISPUP, e contará com a participação do Chefe Hélio Loureiro.

sessão, cuja moderação ficará a cargo de Joana Araújo, investigadora do ISPUP, vai abrir com a intervenção de Helena Real, membro da Associação Portuguesa de Nutrição, à qual caberá abordar o tema “Conceitos e desafios da alimentação sustentável”.

Seguidamente, a investigadora Catarina Carvalho, também do ISPUP, falará da pegada de carbono da alimentação dos portugueses, enquanto que Berta Valente irá apresentar sugestões de mudanças a implementar para tornar a nossa alimentação mais sustentável.

webinar vai encerrar com o contributo do Chefe Hélio Loureiro, que irá apresentar uma proposta gastronómica sustentável.

Os espetadores poderão colocar questões e sugestões ao longo de toda a transmissão, que se prevê terminar por volta das 12h15.