ISPUPEsta quinta-feira, dia 2 de abril, às 14h00, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) promove uma sessão de apresentação e debate sobre Trabalhos de Investigação na área da Tuberculose. Esta sessão, que decorrerá no Auditório do ISPUP, insere-se nas comemorações do Dia Mundial da Tuberculose, assinalado a 24 de março.

Vários investigadores do ISPUP vão dar a conhecer os trabalhos de investigação que têm vindo a ser desenvolvidos pelo Instituto na área da tuberculose, sensibilizando para as questões que envolvem a doença, particularmente em Portugal. O programa completo da sessão pode ser consultado aqui.

Em Portugal, a tuberculose continua a diminuir, no entanto ainda é um sério problema de Saúde Pública, principalmente pela ameaça da tuberculose multirresistente. Nesse sentido, é necessário realçar a necessidade de prevenir e curar a doença que, em 2013, atingiu 9 milhões de pessoas em todo o mundo e provocou a morte a 1,5 milhão, ocupando o segundo lugar na lista das doenças com maior mortalidade devido a um único agente infecioso, ultrapassada apenas pelo VIH/AIDS.

A participação no evento é gratuita.