Cada participante deve concorrer com uma série de fotos alusivas a temáticas de Saúde Pública. (Foto: DR)

Com o objetivo de promover o interesse pelas diferentes áreas da Saúde Pública junto da comunidade, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) lança o concurso “ISPUP – A Saúde Pública em Fotografia”.

O concurso, inserido no programa cultural do ISPUP (o qual tem vindo, ao longo dos anos, a fomentar a relação entre a Saúde Pública, a Cultura e a Comunidade), é dirigido a todos os indivíduos com 18 ou mais anos, de qualquer nacionalidade.

Cada participante deverá concorrer com uma série fotográfica constituída por 12 fotografias, alusivas a temáticas de Saúde Pública.  Nutrição em Saúde Pública, Saúde Ambiental, Saúde Pública Veterinária, Doenças Infeciosas e Saúde Pública Perinatal e Pediátrica são alguns dos temas que poderão ser considerados para representação fotográfica.

vencedor do concurso receberá como prémio a publicação de um livro com a sua série fotográfica.

O prazo para submissão da série fotográfica decorre de 15 de março a 11 de maio de 2019.

O regulamento, bem como mais informações sobre o concurso, estão disponíveis aqui.