Ter um cartão anual do ginásio pode parecer um luxo, mas na Universidade do Porto é uma realidade acessível a todos, sejam ou não membros da instituição. Por apenas 2,75 euros (membros da comunidade académica) ou 3,75 euros (público externo) por semana, é possível aceder a todas as atividades do UPFit, programa de fitness do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), independentemente do horário (“on” ou “off peack”), da época do ano ou da instalação desportiva.

Ao adquirir o cartão anual do UPFit, o utilizador garante então o acesso a um conjunto de serviços que incluem, não só o Ginásio, como também Piscina, Aulas de Grupo e Planos de treino. A estes junta-se o acesso exclusivo, ao longo de todo o ano, a mega eventos e a sessões de Avaliação da Composição Corporal gratuitas.

As sessões do programa UPFit decorrem na Faculdade de Desporto (sala de musculação, piscina e aulas de grupo) e no CDUP-Boa Hora (sala de musculação e aulas de grupo). É ali que, todas a semanas (de segunda-feira a sábado), decorrem mais de 200 sessões semanais orientadas por instrutores especializados, aos quais cabe desenvolver planos de treino personalizados aos objetivos de cada utilizador.

As atividades do programa decorrem no CDUP-Boa HOra (centro da cidade) e na Faculdade de Desporto da U.Porto (Asprela). (Foto: CDUP-UP)

Para os fãs de aulas e grupo, o UPFit oferece sessões de ABS Hipopressivos, Cardio Local, Circuit Training, Combat, Core 30’, Combo Dance, Danças de Salão, Dumbbells, GAP, Glúteo 30’, Jump, Local, Pilates, Steel Tonic, Step, Step Local, Tai Chi, TRX, TRX Fusion, Yoga e Zumba. Já os amantes da água têm ao seu dispor várias modalidades de piscina, incluindo Natação (em regime livre ou de aprendizagem para Adultos nível 1, 2, 3,) Hidroginástica e Circuito Aquático.

Os interessados podem fazer a sua inscrição junto dos balcões do CDUP-UP na FADEUP e no CDUP-Boa Hora. Os valores referidos (2,75 euros/semana para atuais e antigos estudantes, docentes, não docentes investigadores da U.Porto; 3,75 euros para o público em geral) aplicam-se apenas na compra do cartão anual (no valor de 132 euros, para a comunidade U.Porto, e 180 euros para o público externo), correspondente a 48 semanas de utilização.

Mais informações aqui.