fnaup_300x200

O livro explora o mundo da alimentação saudável, equilibrada e ambientalmente sustentável. (Fotos: Egídio Santos / U.Porto)

No próximo dia 18 de abril, às 18h00, a Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto vai acolher o lançamento do “Guia para uma Alimentação Saudável e Ecológica”, um livro da autoria de investigadoras da Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da U.Porto (FCNAUP) e que pretende ser um guia prático de alimentação saudável para professores de todos os ciclos de ensino, educadores de infância, pais e encarregados de educação.

Coordenada por Maria Daniel Vaz de Almeida, investigadora e antiga diretora da FCNAUP e por Bela Franchini, doutorada em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição na FCNAUP, esta obra – editada pela U.Porto Edições – analisa o mundo da alimentação equilibrada e ambientalmente sustentável, explorando conceitos de higiene e segurança alimentar. Para consolidar os conhecimentos sobre a temática, o livro reúne ainda jogos didáticos sobre a alimentação saudável.

A obra conta ainda com a contribuição de Sandra Gomes, Joana Pinheiro, Sofia Sousa Silva, Daniela Santos, Marta Vitória Miranda, Luísa Álvares, Tânia Borges, Ana Rita Mira e Maria Manuel Valagão.

A apresentação será feita por Pedro Moreira, diretor da FCNAUP e por Susana Fonseca, membro da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. A sessão contará ainda com a presença do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

A entrada é livre.