Vitor Oliveira é investigador sénior no Departamento de Engenharia Civil da FEUP. (Foto: DR)

Vitor Oliveira, investigador sénior no Centro de Investigação do Território Transportes e Ambiente (CITTA) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade de Coimbra (FCTUC), vai apresentar no próximo dia 18 de dezembro, na Universidade de Birmingham, mais uma obra sobre o tema da Morfologia Urbana.

Intitulado ‘J.W.R. Whitehand and the Historico-geographical Approach to Urban Morphology’, aquele que é o quarto livro lançado pelo autor só em 2018 aborda e explica a importância da escola de pensamento e de alguns conceitos criados por J.W.R. Whitehand, docente da Universidade de Birmingham e também diretor do Grupo de Investigação em Morfologia Urbana desta instituição (considerado o principal centro de estudo para aspetos histórico-geográficos de formas urbanas em todo o Reino Unido). A obra apresenta ainda contribuições de vários especialistas internacionais sobre as questões mais importantes desta temática.

Com entrada livre, a apresentação está agendada para as 11h30 (hora de Londres) e conta com a presença do próprio J.W.R. Whitehand.

Publicado pela Springer, o livro está disponível para aquisição em formato e-book ou capa dura.

Mais informações aqui.