A entrada para a sessão de apresentação do livro é gratuita. (foto: Pedro Oliveira)

É já no próximo dia 17 de julho, terça-feira, que a FNAC de Santa Catarina vai ser palco da apresentação do novo livro de Vítor Oliveira, investigador sénior no Centro de Investigação do Território Transportes e Ambiente (CITTA) da Faculdades de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade de Coimbra (FCTUC).

‘Teaching Urban Morphology’ é o nome da obra que pretende responder de forma inovadora a questões relacionadas com a Morfologia Urbana, que vão desde o seu próprio conceito, passando pelas melhores formas de a lecionar eficazmente e ainda pelos conteúdos que devem ser ensinados num curso sobre a forma física das cidades. Tudo isto com o contributo e testemunho de especialistas de renome internacional.  

Editado pela Springer, o  livro pretende assim chamar a atenção para a crescente importância da forma urbana e para o modo como esta influencia uma série de outras dimensões da nossa vida nas cidades – ambiente, economia e até mesmo questões sociais.

Com entrada livre, a apresentação da obra está marcada para as 18h30  e será feita por Paulo Pinho, professor catedrático da FEUP e diretor do CITTA.

Mais informações sobre o livro disponíveis aqui.