Aula ICBASArrancou no passado dia 12 de outubro a quinta edição do Ciclo de palestras de Divulgação Cientifica ICBAS/FFUP, uma iniciativa que tem por objetivo dar a conhecer a investigação que se faz no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Até 7 dezembro , o Anfiteatro 8 do complexo ICBAS/FFUP abre as portas todas as quartas-feiras, pelas 13h00, a um conjunto de sessões em que docentes e investigadores das duas faculdades se voluntariam para falar sobre a sua investigação, de forma clara e simplificada. Os temas debatidos são tão atuais como a investigação realizada em ambas as instituições e abrange áreas tão diversas como a biologia, a biomedicina e a medicina clínica, a imunologia, o ambiente ou a gerontologia,

Ciclo de Divulgação Cientifica ICBAS/FFUP

As sessões decorrem todas as quartas-feiras, pelas 13h00, no Anfiteatro 8 do complexo ICBAS/FFUP. (Foto: DR)

Abertas a toda a população, estas palestras são também uma oportunidade para partilhar entre pares o trabalho que os investigadores do ICBAS e da FFUP vão realizando. Cada sessão tem a duração de 40 minutos, a que se seguem 15 minutos de discussão com o público presente.

Mais informações aqui.