No passado dia 20 de fevereiro, a U.Porto recebeu a visita de uma delegação de alto nível da Universidade de Tbilisi, Geórgia, no âmbito do crescente relacionamento deste país (situado na região do Cáucaso, área fronteiriça entre a Europa e a Ásia) com a União Europeia.  Deste encontro resultou a assinatura de um acordo de cooperação que permite à Universidade de Tbilisi participar em vários projetos europeus, desenvolver as suas atividades de investigação e fomentar a mobilidade de estudantes.

O Reitor da Universidade de Tbilisi manifestou o interesse desta instituição numa forte “aproximação à cultura portuguesa”, inclusivamente no desenvolvimento da aprendizagem da língua portuguesa. Vladimer Papava recorda o recente acordo de associação com a União Europeia realizado pela Geórgia, que permitiu a este país integrar a rede universitária europeia e “efetuar uma forte aproximação às melhores práticas na área da educação e investigação”.

Momentos para recordar neste video exclusivo.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.