Fundo de Ação Social da Universidade do Porto recebeu esta quarta-feira, 12 de julho, um cheque no valor de 5.000 euros, importância angariada na 2.ª Gala da Inovação da Universidade do Porto e que será aplicada no apoio aos estudantes da U.Porto com maiores carências económicas.

Presentes na simbólica cerimónia, que teve lugar no edifício da Reitoria, estiveram o Reitor da Universidade, Sebastião Feyo de Azevedo e os pró-reitores Carlos Melo Brito e Manuel Fontes de Carvalho. O cheque foi entregue a Manuel Barros, diretor dos Serviços de ação Social da U.Porto (SASUP), por Clara Martins e Maria Oliveira, coordenadoras dos Gabinetes Alumni e U.Porto Inovação.

À semelhança do que já havia acontecido em 2016, este foi um momento muito importante e que vai ao encontro dos objetivos e missão da Universidade do Porto. A Gala da Inovação é uma iniciativa organizada pelos Alumni e pela U.Porto Inovação para celebrar a aposta que a U.Porto vem fazendo no domínio da sua Terceira Missão, nomeadamente ao nível da aproximação ao tecido empresarial.

segunda edição da Gala da Inovação aconteceu em novembro de 2016 no Mosteiro de São Bento da Vitória e reuniu mais de 300 empresários, investigadores, empreendedores e investidores. Para a edição de 2017 está prevista “mais uma edição de sucesso para continuar a ajudar o Fundo de Ação Social da U.Porto”, projeta a organização.