Evento inclui quatro workshops nas áreas da aprendizagem automática, redes de comunicação sem fios, música criativa e energia sem fios. (Foto: INESC TEC)

Quatro dias de evento, quatro workshops com temáticas diferentes, um desafio final e vários prémios. É esta a proposta deste ano do Dia Aberto do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, que se realiza de 18 a 21 de março.

Nesta edição, o INESC TEC convida os alunos com interesse nos temas de aprendizagem automática, redes de comunicações sem fios, música criativa e energia sem fios a atualizarem os seus conhecimentos em quatro workshops com duração de três horas cada.

Quer saber mais sobre aprendizagem e inteligência aplicadas à visão computacional? Ou aprender a configurar uma rede wi-fi? E projetar módulos eletrónicos e testar bobinas de acoplamento em cenários subaquáticos? Já agora, gostaria de construir e automatizar um sistema de mistura de música? Estes são alguns exemplos do que os participantes poderão aprender nos workshops.

No último dia do evento há um desafio final, composto por quatro pequenos desafios subordinados ao tema de cada workshop, em que cada elemento da equipa vencedora recebe um prémio no valor de 50 euros.

A sessão de encerramento do Dia Aberto do CTM está marcada para o dia 21 de março, às 17h30.

Mais informações e inscrições em http://opendayctm.inesctec.pt.

Sobre o CTM

O Centro de Telecomunicações e Multimédia é um dos 13 centros de investigação do INESC TEC. Tem como missão desenvolver sistemas e tecnologias avançadas para permitir comunicações de alta capacidade, eficientes e seguras, extração de conhecimento dos média e aplicações multimédia ubíquas imersivas. Trabalha em quatro áreas principais de investigação: Tecnologias Óticas e Eletrónicas, Redes Sem Fios, Tecnologias Multimédia e de Comunicações, e Processamento de Informação e Reconhecimento de Padrões.