O workshop internacional coorganizado pelo INESC TEC tem como objetivo reunir trabalho científico sobre aspetos de imersão percetual e audiovisual (Foto: DR)

“Immersive Media Experiences 2013” é o tema do workshop que o INESC TEC vai organizar, em conjunto com a Universidade de Lisboa, o MIT Media Lab, a Universidade do Texas em Austin e a BBC, no âmbito da conferência internacional “ACM Multimedia 2013”.

Até ao dia 29 de junho de 2013, estudantes e investigadores podem submeter artigos sobre Immersive Media, uma área inovadora relacionada com novas tecnologias, serviços e aplicações de medias digitais e assim ter a oportunidade de participar neste workshop que se realiza a 22 de outubro de 2013, na cidade de Barcelona. Os artigos aceites serão publicados nos proceedings da conferência “ACM Multimedia 2013”- Biblioteca Digital ACM, e será considerada a publicação de versões alargadas de artigos selecionados em edição especial da revista Multimedia Tools and Applications Journal, da Springer.

O workshop internacional coorganizado pelo INESC TEC tem como objetivo reunir trabalho científico sobre aspetos de imersão percetual e audiovisual, interação multissensorial, personalização e participação em sistemas de televisão e aplicações audiovisuais, novos formatos de conteúdos, incluindo sistemas 3D e multivista, e mesmo aspetos sociais, emocionais e afetivos ligados a este tipo de media.

“Immersive Media Experiences 2013” é um dos 13 workshops que vão decorrer ao longo dos cinco dias da “ACM Multimedia 2013”, a conferência líder no mundo na área da multimédia que vai já na 21ª edição. A seleção do INESC TEC como coorganizador deste evento, onde são frequentemente apresentadas conquistas científicas e produtos inovadores para a indústria da multimédia, vem confirmar o posicionamento de excelência que este Laboratório Associado conquistou na área da multimédia a nível mundial.