xxx

Em destaque vão estar os projetos Aquamonitor, Hiperwireless, MTGrid, WISE, SUNNY e PICTURE.

O INESC TEC participa, nos dias 17 e 18 de setembro, no TECHDAYS Aveiro, a decorrer no Parque de Exposições de Aveiro, com uma mostra de soluções de redes de comunicações, sensores e ferramentas na área das Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE). O objetivo é reforçar a ligação às empresas do ramo e alavancar projetos em áreas de interesse comuns.

Em destaque vão estar os projetos Aquamonitor (sistemas sensores em fibra ótica), Hiperwireless (comunicações IP sem fios a 17 GHz), MTGrid (solução de comunicações para redes elétricas inteligentes), SUNNY (rede de sensores voadora inteligente para deteção de crime transfronteiriço e entrada irregular), WISE (redes de comunicações emalhadas aéreas sensíveis lot), e PICTURE (ferramenta objetiva para prever o resultado estético após a cirurgia conservativa da mama).

O TECHDAYS Aveiro vai envolver centros de investigação e desenvolvimento, empresas do setor e utilizadores institucionais, associando as empresas ao sistema científico e tecnológico e aos mecanismos de financiamento nacionais, num espaço de discussão, difusão de conhecimento, criação de redes e parcerias em Portugal.

Além da mostra tecnológica, o evento conta com conferências e debates (Conftele 2015 – Conferência Nacional de Telecomunicações), exposição de posters e demonstradores, e ainda uma mostra tecnológica de municípios e smart cities.

O TECHDAYS Aveiro é organizado pelo Instituto de Telecomunicações (IT) em colaboração com a Universidade de Aveiro, o TICE.PT, Inova-Ria e a Câmara Municipal de Aveiro.