protocolo

Protocolo foi assinado no dia 9 de novembro na CM-Matosinhos.

O INESC TEC, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Associação Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) assinaram, no passado dia 9 de novembro, um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, que prevê a promoção de projetos conjuntos nas áreas de arte, ciência e tecnologia.

O objetivo é criar o Centro de Alto Rendimento Artístico (CARA) em Matosinhos, junto à futura Casa da Arquitetura, que crie condições para a experimentação envolvendo as artes, ciência e tecnologia, na criação, fruição e disseminação de conteúdos criativos.

Apesar de as instalações não estarem ainda concluídas foram já realizados concertos, e outros estão já em preparação, envolvendo estes mesmos parceiros.

Da parte do INESC TEC, o acordo foi assinado por José Manuel Mendonça, enquanto a CM-Matosinhos esteve representada pelo seu presidente Guilherme Pinto, a OJM por Pedro Guedes e a FEUP pelo seu diretor João Falcão e Cunha.

No âmbito deste protocolo foi ainda criada uma Comissão Paritária que terá a seu cargo a dinamização, acompanhamento e avaliação da execução do protocolo, e que é composta por Artur Pimenta Alves, consultor da Administração do INESC TEC, Fernando Rocha da CM-Matosinhos, Pedro Guedes da OJM, e Raul Vidal, professor da FEUP.