CMAS_Expo UTAD

Um dos desenhos de Abel Salazar em exposição, que testemunha a sua compulsão em desenhar em vários suporte e com diversos materiais.

No âmbito de um protocolo de colaboração entre a Casa-Museu Abel Salazar (CMAS), museu tutelado pela Universidade do Porto, e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), inaugura no próximo dia 8 de Outubro, quarta-feira, pelas 17h00, a exposição Inéditos de Abel Salazar, na Galeria da Biblioteca Central da UTAD, em Vila Real.

A CMAS associa-se assim à celebração dos 40 de existência da UTAD, marcando presença com esta exposição na cerimónia de abertura do ano letivo daquela instituição. O evento inicia às 15h30 na Aula Magna, e contará com as intervenções do Reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes, Pedro Romeu, Presidente da Associação Académica e da escritora Lídia Jorge, que dará a palestra Proposta Antiga para Sempre.

A exposição Inéditos de Abel Salazar ficará patente até 31 de outubro de 2014, na Galeria da Biblioteca Central da UTAD.

A entrada é livre.