investigação LIMR

Iniciativa vai dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos investigadores do INEB nas áreas dos biomateriais, da bioimagem, da regeneração de tecidos, da nanomedicina, entre outras.

“A Engenharia Biomédica num Quarteirão de Histórias” é o mote para diversos eventos públicos que decorrerão durante o mês de junho, no âmbito da comemoração dos 25 anos do Instituto de Engenharia Biomédica (INEB), centro de investigação sediado na Unviersidade do Porto.

A programação inclui um ciclo de debates públicos, que se realizará na Fundação Manuel António da Mota, nos dias 12 e 19 de junho, sempre às 21h00. Os debates serão dinamizados por Alexandre Quintanilha, Mário Barbosa e Jerónimo de Sousa, que vão desafiar convidados e público a discutir o impacto social do melhoramento humano, das tecnologia da saúde e da ciência em geral no futuro do Homem.

De 16 a 30 de junho, o Portugal popular e o Portugal inovador cruzam-se na exposição “A Engenharia Biomédica num Quarteirão de Histórias”, que vai estar  em exibição no Mercado do Bom Sucesso. Este é o resultado de 25 anos, 25 ideias e 25 histórias que são contadas sobre a investigação desenvolvida pelo INEB através de… sardinhas.

A sardinha, ícone nacional e dos santos populares, ganha, então, nova vida pela mão dos investigadores do INEB, que contam histórias sobre os biomateriais, a bioimagem, a regeneração de tecidos, a nanomedicina e outras áreas em que trabalham diariamente.

Os investigadores estarão no Mercado do Bom Sucesso para contar estas e outras histórias de viva voz na inauguração da exposição a 16 de junho, às 21h00, e no dia 25 do mesmo mês, a partir das 19h30, altura em que decorrerá um Concerto da Oficina da Música da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

A programação completa da comemoração do 25.º aniversário do INEB pode ser consultada em www.25.ineb.up.pt.