De 25 a 29 de junho, a comunidade académica da Universidade do Porto é convidada a estudar soluções para resolver problemas específicos da sociedade na área do design para a saúde. A empresa SONAE e a instituição de apoio aos cuidados paliativos pediátricos ATTitude propõem os temas-chave a discutir por equipas multidisciplinares durante o workshop “Design for Health and Wellness“, organizado pelo U.Porto Media Innovation Labs no âmbito do Digital Media Summer Institute, uma iniciativa realizada em parceria com a Universidade do Texas em Austin, com o apoio do programa UT Austin | Portugal.

Sob coordenação de José Colucci, diretor científico do Instituto de Design para a Saúde da Universidade do Texas em Austin, será possível conhecer as estratégias destas organizações na melhoria da qualidade de vida da população, e trabalhar os problemas identificados com metodologias associadas ao processo criativo.

Os resultados desta semana de trabalho serão  apresentados no II Fórum de Criação para a Literacia da Universidade do Porto, no dia 29 de junho, a partir das 14h30, na Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto. organizado pelo Laboratório de Criação para a Literacia em Saúde, enquadrado no U.Porto Media Innovation Labs, o fórum contará ainda com uma palestra do Professor Colucci e uma mesa redonda com as entidades participantes moderada pela U.Porto Inovação.

A participação no Fórum de Criação para a Literaciaé gratuita, mas requer inscrição prévia. Para mais informações, pode contatar a organização através do email [email protected].