“O Peixe Balão” de Krishna Chandran, A. Nair é um dos filmes que será exibido na Reitoria da U.Porto. (Foto: DR)

Conhecido como o Festival de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, o IndieJúnior Allianz está de regresso à Reitoria da Universidade do Porto, para duas sessões, a 19 de janeiro e 2 de fevereiro. O tema “o lugar” serve de inspiração aos cerca de 50 filmes que integram a programação da 3.ª edição do festival, aberto para toda a família.

A “sessão-aperitivo” do IndieJunior Allianz chega à Reitoria da Universidade do Porto, em jeito de antecipação do festival. Realiza-se no dia 19 de janeiro, sábado, às 16h00, e inclui a exibição de nove filmes de animação da última edição, como “A Nuvem e a Baleia”, “Histórias da Floresta”, “Amigos para Sempre”, “As Ilhas Gémeas”, entre outros. A entrada é livre.

No dia 2 de fevereiro, e já durante o festival – que se realiza de 29 de janeiro a 3 de fevereiro – a Reitoria vai acolher a sessão Horizontes aqui Tão Perto, composta por um programa de curtas metragens, para maiores de 10 anos. Entre elas contam-se “O Peixe Balão”, “O Sapo e a Rapariga”, “Superpessoas”, “Em Lugar Algum”, entre outros.

A exibição começa às 16h00 e os bilhetes tem um custo de 4 euros para o público em geral, com descontos para a comunidade académica da U.Porto (docentes, não docentes e alumni podem adquirir os bilhetes a 3,50 euros). Os jovens até aos 30 anos, maiores de 65 anos e desempregados têm também acesso a bilhetes com desconto.  Os bilhetes podem ser adquiridos na Reitoria da U.Porto, 30 minutos antes do início da sessão.

O programa das sessões que se realizam na Reitoria da U.Porto está disponível aqui.

Além dos filmes em competição, a edição deste ano do  IndieJunior Allianz traz várias novidades: sessões para bebés, oficinas para toda a família e a exposição “O meu lugar preferido”.  

Mais informações no site do evento