Os estudantes de 1.º e 2.º ciclos da U.Porto são convocados a apresentar os seus trabalhos científicos perante uma plateia de colegas e professores. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

São três dias em que a Universidade do Porto dá aos seus estudantes e jovens investigadores a oportunidade de apresentarem publicamente os seus trabalhos de investigação num contexto semelhante a um congresso científico internacional. O desafio repete-se desde 2007 e dá o mote para mais uma edição – a 11.ª – do Encontro de Investigação Jovem da U.Porto (IJUP), que este ano se vai realizar de de 7 a 9 de fevereiro, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP).

Os estudantes do 1.º e 2.º ciclos da U.Porto (licenciatura, mestrado integrado e mestrado) interessados em apresentar os seus projetos devem submeter um resumo da sua comunicação, entre 22 de novembro e 5 de dezembro, no site do evento. No final do congresso, a organização do IJUP irá reconhecer as melhores comunicações orais e os melhores posters apresentados nesta edição.

No ano passado, o IJUP contou com mais de 750 participantes e a apresentação de 427 comunicações orais e posters. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Os estudantes que não pretendam apresentar qualquer projeto podem, ainda assim, marcar presença no IJUP. Para isso, basta inscreverem-se no site do evento até 10 de janeiro de 2018.

Desde a primeira edição, em 2008, o IJUP tem conseguido reunir milhares de jovens que aproveitam este espaço para mostrar publicamente as mais recentes investigações que desenvolvem nas salas e laboratórios da Universidade. Só no ano passado, o encontro contou com mais de 750 participantes e a apresentação de 427 comunicações orais e posters.

Mais informações em www.ijup.up.pt/2018 ou através do e-mail [email protected].