Iniciativa visa dotar os empreendedores de ferramentas que os ajudem a validar as suas ideias no mercado.

Durante seis meses, 22 projetos empresariais inovadores, das áreas tecnológicas, indústrias criativas, biotecnologia e mar passaram pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) para avaliar e dinamizar o seu potencial de sucesso. No próximo dia 25 de setembro, é o resultado desse trabalho que será partilhado com a comunidade durante a sessão de apresentação pública da primeira edição do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC.

Seguindo as metodologias baseadas nas melhores práticas internacionais, pretendeu-se com esta iniciativa dotar os empreendedores de ferramentas e conceitos que os ajudassem a validar as suas ideias num contexto de mercado internacional. Entre os novos projetos “trabalhado” no UPTEC existem vários exemplos de multidisciplinaridade, destacando ideias e produtos que cruzam a arquitetura com a multimédia, o comércio tradicional com o design, a eletrónica com tecnologias de reconhecimento facial e patologia do sono, entre muitos outros.

A decorrer entre as 14h00 e as 19h30, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Rua dos Bragas, nº223, Porto), a sessão de apresentação contará com o pitch dos vários projetos participantes. O programa da sessão inclui também painéis de discussão e keynotes acerca de diferentes áreas e formas de empreendedorismo.

A sessão contará ainda com a participação de parceiros do UPTEC como a Google, Vodafone, EFACEC, Enterprise Ireland, Universidade de Sheffield, PT Inovação, bem como com a presença de investidores que poderão apostar nestes novos projetos – é o caso da Portugal Ventures, SONAE Garage Ventures, 2Bpartners, Controlinveste, Invicta Angels, Beta Capital.

O Startup Pitch Day encerrará com um cocktail de networking, no jardim do Pólo das Indústrias Criativas do UPTEC.

Os interessados em assistir ao evento deverão confirmar presença aqui.

Recorde-se que está já a decorrer – a té 29 de setembro – o processo de seleção dos projetos empresariais que vão integrar a próxima edição doPrograma de Aceleração de Startups do UPTEC.