cuidados_paliativos

O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto é uma das entidades parceiras do CuiDem – Cuidados para a Demência,  um projeto comunitário de intervenção na área das perturbações neurocognitivas, O projeto é apresentado esta sexta-feira, dia 22 de abril, em sessão pública no anfiteatro Corino de Andrade (nas antigas instalações do ICBAS).

A decorrer desde 15 de dezembro de 2015, na zona Norte do País, o CuiDem tem como objetivo propmover a consciencialização e capacitação dos profissionais de saúde e dos cuidadores informais que lidam com aquela problemática. Pretende-se deste modo introduzir um conjunto de boas práticas que se traduzam numa melhoria da qualidade dos cuidados prestados às pessoas com perturbações cognitivas e seus cuidadores nos Cuidados de Saúde Primários.

O projeto é promovido pela Associação CASO50+ e financiado pela Direção Geral de Saúde e, para além do ICBAS,representado pela Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos (UNIFAI), conta com a participação dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) de Braga, Maia/Valongo, Porto Ocidental e Aveiro Norte.

A sessão desta sexta-feira será um momento de apresentação pública das atividades e da imagem do projeto, das parcerias, proporcionando ainda espaço para o contacto entre as várias entidades envolvidas e/ou para o estabelecimento de novas parcerias.

A sessão desta sexta-feira vai decorrer entre as 14h00 e as 16h30. Solicita-se a confirmação de presença através do e-mail [email protected].