O Instituto das Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS) comemorou 40 anos de vida no passado dia 10 de abrilA efeméride foi assinalada numa cerimónia aberta à comunidade académica, primeiro de uma série de eventos comemorativos que se vão prolongar ao longo do ano. Durante esta sessão, o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, distinguiu o ICBAS com a a Medalha de Serviços Distintos grau “Ouro”.

António Sousa Pereira. Diretor do ICBAS, realça esta importante data para “meditarmos sobre o que tem sido feito até agora e programar o futuro”. Também o Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, espera que o instituto continue com a “capacidade de adaptação aos tempos, que é crucial para o desenvolvimento nacional”.