Alfredo Soeiro (FEUP)

Membro da IACEE desde a fundação, em 1989, Alfredo Soeiro foi Presidente da organização entre 2001 e 2004.

Alfredo Soeiro, docente do departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi recentemente galardoado com o prémio IACEE (International Association for Continuing Engineering Education) Fellowship.

O prémio foi entregue durante a 14ª edição da World Conference on Continuing Engineering Education (WCCEE), no passado mês de junho, na Universidade de Stanford, EUA, momento que assinalou o 25º aniversário da IACEE. Uma edição de inegável sucesso, que contou com cerca de 200 participantes de 27 países e acolheu três oradores de renome internacional: John Hennessy, Presidente da Universidade de Stanford; Andrew Ng, co-funfador da Coursera e membro da Faculdade de Ciências Computacionais da Universidade de Stanford e ainda Leonard Lane, Managing Diretor da Academia Li & Fung.

“Reconhecer indivíduos que tenham levado a cabo um serviço extraordinário por um extensivo período de tempo e que tenham pro ativamente apoiado o desenvolvimento da IACEE” é o grande fator de seleção na atribuição do prémio IACEE Fellow. Em cada biénio, não podem ser reconhecidas mais de dois indivíduos.

Alfredo Soeiro integra a IACEE desde a fundação daquela organização internacional, em Pequim, China, em 1989, e tem registado intervenções e contribuições sólidas enquanto membro ativo desde 1995. Foi Presidente da IACEE no triénio 2001-2004 e este é o seu 19º ano a servir o Conselho da IACEE.

O docente da FEUP continua a contribuir voluntária e frequentemente com artigos para a newsletter da associação. Todo este percurso, aliado ao “seu sentido de compromisso de tal forma elevado”, levou a que fosse distinguido com o prémio de Fellow IACEE. Foi também escolhido para acolher no Porto a próxima conferência daquela organização, que se realizará em maio de 2016 na FEUP.

Mais informações sobre a Conferência aqui.

Sobre a IACEE

A International Association for Continuing Engineering Education (IACEE) é uma organização que reúne profissionais do ensino superior nas áreas da educação contínua da engenharia e da educação online.  “Criar, desenvolver, apoiar e promover estratégias de ensino e aprendizagem a longo prazo e internacionais para a educação contínua da engenharia” é a sua grande Missão. Atualmente, a IACEE conta com 238 membros, provenientes de 39 diferentes países.