Depois de uma primeira edição muito concorrida, o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) volta a abrir as suas portas a mestrandos em fase de seleção de projeto/estágio de fim de curso. O segundo Dia Aberto MSc, que se realiza dia 3 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00, permitirá aos participantes conhecer as ofertas de estágio disponíveis e contactar com investigadores e atuais estudantes a trabalhar no maior instituto de investigação do País na área das Ciências da Vida e da Saúde.

«A primeira edição confirmou o interesse da comunidade estudantil no i3S e a importância de eventos deste género para expandir horizontes e redes de contactos», explica Rute Verdade, da Unidade de Comunicação do i3S, que está a organizar o evento. Para além disso, acrescenta, “o Dia Aberto revelou-se também uma mais-valia para os investigadores, tanto que este ano temos mais sete grupos presentes, num total de 40 grupos de investigação”.

As ofertas de estágio estarão em exposição em formato de poster no átrio do Instituto e haverá ofertas de estágio de cada uma das áreas de investigação do Instituto: Cancro, Interação e Resposta do Hospedeiro e Neurobiologia e Doenças Neurológicas. Os investigadores responsáveis pelos projetos estarão no local para explicar o seu trabalho e responder a todas as dúvidas.

Além disso, alguns dos estudantes que participaram na primeira edição do Dia Aberto, e que, entretanto, ingressaram em laboratórios do i3S, estarão disponíveis para responder às dúvidas dos estudantes inscritos e partilhar a sua experiência como estagiários no i3S e, eventualmente, ajudar com o processo de candidatura.

Alguns dos projetos que vão ser apresentados neste Dia Aberto serão disponibilizados antes do evento na página de Estágios Académicos, no site do i3S.

Os interessados em participar neste segundo Dia Aberto MSc do i3S podem inscrever-se gratuitamente aqui.