A partir de janeiro de 2020, os estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUP), Faculdade de Medicina Dentária (FMDUP) e da Faculdade de Desporto (FADEUP) terão disponível um novo Serviço de Consulta Psicológica. A medida insere-se no quadro da promoção da saúde psicológica e da integração dos estudantes na Universidade do Porto.

Resultando de uma parceria estabelecida entre as direções das três unidades orgânicas contempladas, esta nova consulta psicológica permitirá que os estudantes da FPCEUP, FMDUP e FADEUP possam ser atendidos noutra faculdade que não aquela que frequentam.

Com este serviço pretende-se assim assegurar o acompanhamento, individual ou grupal, de estudantes com problemas do foro psicológico, psicossocial e/ou vocacional, bem como fornecer apoio de primeira linha para problemas do foro psiquiátrico.

As consultas serão realizadas por uma psicóloga com experiência no atendimento de estudantes universitários, tendo como suporte a longa experiência dos Serviços de Consulta Psicológica prestados pela FPCEUP.

Cada consulta tem um custo simbólico de cinco euros, destinados a apoiar as despesas básicas de funcionamento.

Qualquer estudante das três faculdades poderá marcar uma consulta através do email [email protected], do telefone 220 400 600 ou, presencialmente, no secretariado de consultas da FPCEUP.

As consultas vão realizar-se às segundas e quartas-feiras na FPCEUP, às terças-feiras na FMDUP, e às quintas-feiras na FADEUP, sempre das 9h00 às 16h00.