João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques (moderador) e Ricardo Araújo Pereira dão a voz e o corpo ao “Governo Sombra”. (Foto: DR)

Galeria da Biodiversidade – Centro de Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto vai acolher, no próximo dia 15 de fevereiro, uma emissão do programa televisivo “Governo Sombra” (TVI24).

“Eles querem, podem, mas não mandam!” É este o “slogan” que, há mais de uma década, serve de mote para as “reuniões” semanais de Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares. Com moderação do jornalista Carlos Vaz Marques, o programa propõe um debate sobre a atualidade, com toques de humor e ironia.

Emitido na TSF desde 2008 e na TVI24 desde 2012, o programa foi distinguido, em 2017, com o Prémio Autores, da Sociedade Portuguesa de Autores, para o Melhor Programa de Rádio.

A sessão de gravações tem início às 19h30. A lotação da sala já se encontra esgotada.