Confecionado pela GNR, o prato de “Bacalhau à Brás” foi elogiado por todos os participantes.

Perto de 100 pessoas carenciadas da cidade do Porto juntaram-se esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Mercado Solidário de Natal da U.Porto, para celebrar a época festiva, num almoço onde não faltou o típico bacalhau. Oferecido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), o almoço contou com um conjunto de atividades paralelas, desde rastreios de glicémia e tensão arterial, até demostração de cinotécnica, viaturas e cavalos.

Trata-se do primeiro de dois almoços que acontecem, este ano, no Mercado Solidário de Natal da Universidade do Porto. Os participantes – identificados pelas instituições de solidariedade social parceiras – têm assim uma oportunidade de celebrar a união, alegria e solidariedade do Natal. Oferecido pelo Exército, o próximo almoço está marcado para dia 20 de dezembro, a partir das 12h30, no Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota).

Celebrar o Natal e ajudar aqueles que mais precisam é o espírito que se vive na primeira edição do Mercado Solidário de Natal da Universidade do Porto. Até dia 20 de dezembro, os visitantes do mercado têm a oportunidade de fazer as tradicionais compras de Natal, e, simultaneamente, ajudar as instituições de solidariedade e voluntariado participantes.

O Mercado Solidário de Natal da U.Porto funciona das 11h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, e das 10h30 às 19h30, aos sábados e domingos. A entrada é livre.