O GASPORTO promove nos próximos dias 20 e 25 de janeiro, duas sessões de apresentação abertas a todos os membros da comunidade que se pretendam juntar à missão daquela Organização Não Governamental sediada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Agendadas para as 20h45, nas instalações da FEUP, ambas as sessões servirão para dar a conhecer a missão do grupo fundado em 2002 por cinco jovens universitários e que conta hoje com mais de 300 voluntários – com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos – em áreas tão variadas como o apoio e a dinamização sociocultural, a saúde e a educação.

Classificado, desde 2007, como O.N.G.D. (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), o GASPORTO desenvolve atualmente seis projetos de voluntariado na cidade e na área metropolitana do Porto, em parceria com dezenas de instituições. Os beneficiários incluem crianças, jovens, idosos e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Todos os anos, grupos de voluntários do GASPORTO realizam ainda missões humanitárias em Moçambique, ao abrigo de três programas de cooperação para o desenvolvimento dinamizados por uma equipa de profissionais – moçambicanos e portugueses – residentes naquela país.

A participação nas sessões de 20 e 25 de janeiro é aberta a todos os interessados (desde que sejam maiores de 18 anos) e está sujeita a inscrição prévia.

Mais informações através do e-mail [email protected].