Edit Oderbolz (Suíça) e Laurie Kang (Canadá) são as artistas das obras patentes na exposição. (Foto: DR)

A Galeria Painel – espaço expositivo de âmbito artístico do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) – inaugura este sábado, dia 27 de maio, a exposição “In a state of alterity”, da autoria das artistas Edit Oderbolz (Suíça) e Laurie Kang (Canadá).

A exposição, organizada pela dupla de curadores de Londres da Central Saint Martins – João Conceição e Ben William Harris – pretende funcionar num desfocado estado de alteridade. O objetivo passa por estimular no público possíveis interpretações das obras através da materialidade própria dos objetos.

Os tecidos fluídos de Oderbolz – Untitled, 2017 – transformam o espaço físico que consequentemente é ativado de forma distinta por cada visitante. Esta interação será influenciada pelo interesse teórico, pré-conceitos e sensibilidade visual de cada visitante.

Por sua vez, Parallelogram Studies, 2013, de Laurie Kang, incide sobre a manipulação de materiais fotográficos onde a artista supera as ideias preconcebidas de colagem através da exploração de forma e de disposição de material, permitindo que cada visitante considere o seu trabalho como algo diferente.

A exposição será inaugurada este sábado, dia 27 de maio, das 17h00 às 20h00, e ficará patente na Galeria Painel até ao dia 29 de junho. Os interessados em visitar a exposição poderão fazê-lo, gratuitamente, entre as 10h00 e as 20h00, no Auditório do ISPUP (Rua das Taipas nº135, 4050-600 Porto).

Para mais informações, consultar o link.

Sobre a Galeria Painel

A Galeria Painel (programa de artes plásticas) resulta da parceria estabelecida entre o ISPUP e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), com o objetivo de estimular a exibição regular de reportório de matriz pluridisciplinar. O programa cultural visa promover os artistas recém-licenciados ou ainda estudantes da Universidade do Porto.