O projeto RHIS, destinado ao acompanhaamento de proximidade de idosos da cidade do Porto, é uma das iniciativas levadas a cabo pelo G.A.S. Porto.
Na primeira noite o público será brindado com a presença da fadista Manuela Moreira e da Marla Amastor. A sessão encerra com a atuação do Grupo de Fados da FEUP, faculdade onde o G.A.S.Porto nasceu e onde mantém a sua sede.
Um dia depois, será a vez da Raquel Sousa e da Maria do Céu Correia subirem ao”palco” da FLUP, onde contarão com a companhia de Ramiro Valente, músico há vários anos.
Os dois concertos serão antecedidos por um jantar onde será possível saborear a gastronomia típica portuguesa. Caldo verde, broa (de avintes) e pataniscas de bacalhau são apenas alguns dos petiscos que constam do menu.
A decorrer “num espírito de solidariedade e alegria”, aquele que será o primeiro evento de Angariação de Fundos do G.A.S.Porto do ano tem como objetivo recolher fundos para os projetos levados a cabo pelo grupo, não só em Portugal como também em Timor-Leste e Moçambique. Para isso, quem quiser assistar aos concertos pagará um preço simbólico de 5 euros. Já o bilhete para jantar + concerto fica por 9 euros.