Aeróbicas (12)

O Hip Hop é uma das danças que integram o programa do evento.

O G.A.S.Porto – Grupo de Ação Social do Porto, realiza no próximo dia 27 de setembro mais uma edição do G.A.S.Dance. Trata-se de um dia totalmente dedicado à dança, com workshops, espetáculos e night party, a realizar na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE).

O objetivo deste evento passa por angariar fundos a serem revertidos para ações sociais do Grupo, desenvolvido a partir de uma iniciativa dos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Para esta ação foram programadas aulas de Bachata, Salsa, Kizomba, Tango Argentino, Forró, Dança Oriental, Danças Tradicionais do Mundo, Contemporâneas e Hip Hop.

A aventura dançante acontece das 10h30 às 19h00 e conta com um conjunto de professores para orientar as 12 aulas de 50 minutos cada. Durante a noite, os mesmos profissionais garantem uma hora de espetáculo, das 22h00 às 23h00. A animação continuará no Café Concerto da ESMAE, onde professores, alunos e outros dançarinos poderão aproveitar para dançar numa night party.

Para participar é necessário fazer a inscrição através do respectivo formulário e contribuir com o valor de 8 euros para os workshops, 5 euros para os espectáculos e 10 euros para participar nas duas atividades. Crianças até 14 anos de idade acompanhadas de um adulto não pagam e amigos do G.A.S.Porto têm desconto de 2 euros sobre o preço do bilhete normal.

Sobre o G.A.S. Porto

Fundado em 2002 por cinco jovens universitários, o G.A.S.Porto – Grupo de Ação Social do Porto, que está sedeado na FEUP, conta hoje com mais de 300 voluntários, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos. Classificado, desde 2007, como O.N.G.D. (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), este grupo desenvolve, de forma sustentável e com atividades semanais, oito projetos de voluntariado na cidade e na área metropolitana do Porto, em parceria com 18 instituições. Realiza, ainda, todos os anos, nove missões – sete nacionais, das quais quatro são colónias de férias, e dois internacionais, em Moçambique e em Timor-Leste. Sob o lema “Estamos juntos”, o G.A.S. Porto trabalha com um público abrangente que se encontra em situação de fragilidade ou de exclusão social, chegando, atualmente, a mais de 300 idosos, de 500 crianças e de 450 adultos.