Estudantes de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) estão a liderar a organização da 7.ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Matemática (ENEMath), iniciativa que, pela primeira vez, assume um carácter solidário. O evento terá lugar na FCUP de 1 a 4 de abril. Os lucros da iniciativa revertem a favor da Associação Acreditar, que apoia crianças e jovens com cancro. 

“De modo doar uma maior quantia, realizaremos um evento de Fundraising, onde os participantes poderão participar em jogos tradicionais, torneios de sueca, xadrez e muito mais”, conta Mariana Libório, Presidente da Comissão Organizadora e estudante do Mestrado em Matemática da FCUP. 

Conforme descreve a organização, o ENEMath ’23 Solidário “surge da vontade de promover o interesse pela Matemática” e o convívio entre os estudantes dos vários cursos com forte componente nesta área. 

Jogos tradicionais, torneios de sueca e xadrez são algumas as atividades que integram o programa do evento. (Foto: DR)

A iniciativa, cuja equipa organizadora inclui estudantes representantes de vários núcleos estudantis do país, entre elas o iNIGMA, Núcleo de Estudantes de Matemática da FCUP, junta também professores e investigadores em palestras e momentos de networking. E não esquece também as empresas, tendo uma feira e workshops da área de empregabilidade.

Os bilhetes para participar na iniciativa variam entre os 15 e os 20 euros e podem ser adquiridos online até 19 de março