As alterações climáticas vão estar em cima da mesa do VII Fórum do Ambiente (foto: Creative Commons/Pixabay)

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber, no próximo dia 22 de março, a sétima edição do Fórum do Ambiente. Organizado por estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente (MIEA) e com apoio da direção do curso, esta iniciativa pretende, por um lado, promover o MIEA e, por outro, partilhar experiências, abordar temas da atualidade e mostrar oportunidades de futuro na área.

Gestão da floresta, alterações climáticas, análise de risco ambiental, mobilidade sustentável, integração de tecnologias na energia solar, compras públicas ecológicas,  e ligação ao tecido empresarial são alguns dos temas que vão estar em cima da mesa durante o evento, que inclui no seu painel de oradores várias personalidades reconhecidas na área da Engenharia do Ambiente a nível social, empresarial, académico e político. Destaque também para um momento de partilha das experiências de um alumnus FEUP e também para a realização de um debate sobre “O futuro da Engenharia do Ambiente”.

Destinada a todos os estudantes e profissionais interessados e/ou relacionados com a área, a participação na iniciativa tem um custo de 2,50 euros e exige preenchimento do formulário de inscriçãoaté ao próximo dia 14 de março.

Para mais informações consulte o site do Fórum do Ambiente ou a página oficial de Facebook.