(foto: Creative Commons/Pixabay)

O Fórum do Ambiente 2015 assinala os dez anos de existência do MIEA (Foto: Creative Commons/Pixabay)

‘Engenharia do Ambiente e Futuro’, ‘Qualidade do Ar’ e ‘Ecologia Industrial’ são os principais temas em discussão no próximo dia 18 de março, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), na 4ª edição do Fórum do Ambiente.

Organizado pelos estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente (MIEA) da FEUP, este fórum conta com apresentações de especialistas e empresas reconhecidos nas diferentes áreas de intervenção da Engenharia do Ambiente.

A principal motivação dos organizadores do evento centra-se na celebração dos 10 anos do MIEA. “Com uma sociedade orientada por valores consumistas, em resultado dos desenvolvimentos tecnológicos alcançados pelo homem, torna-se fundamental encontrar o equilíbrio entre o ser humano e o planeta Terra”, defendem.

4ª edição do Fórum do Ambiente pretende assim garantir um legado único de qualidade e de incentivo profissional para todas os ciclos de estudo da área do Ambiente. Estão confirmadas as participações de empresas de referência no panorama da Engenharia do Ambiente: Cimpor, Águas do Porto, Águas do Noroeste e Lipor.

A entrada é de inscrição obrigatória (até ao próximo dia 16 de março) e tem um custo associado de 2 euros.

Inscrições e mais informações aqui.