(foto: Creative Commons)

O Simpósio de Bioengenharia conta já com a sua 6.ª edição. (foto: Creative Commons/Pixabay)

Treino de astronautas no espaço, perspetivas do futuro em Portugal e no mundo para a Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e Biotecnologia Molecular vão estar em discussão nos dias 21 e 22 de novembro, no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) no âmbito da 6.ª edição do Simpósio de Bioengenharia.

Promovido pelo Núcleo de Estudantes de Bioengenharia (NEB) da FEUP e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), o encontro conta com oradores de renome nacional e internacional como Nora Petersen and Timothy Irawan da European Space Agency (ESA), Marianne Ellis da University of Bath, New Harvest, Hélder Barbosa da HeartGenetics / Genetics & Biotechnology.

Neste simpósio vão ser abordadas questões relacionadas com as áreas da Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e Biotecnologia Molecular, promovendo a discussão de temas convergentes destas três áreas. Para além de palestras, esta edição conta ainda com um concurso de Posters e ainda um Open Stage onde é dada a possibilidade dos estudantes apresentarem as suas ideias em frente do público.

Para promover a integração do evento na comunidade académica, o NEB-FEUP/ICBAS alarga a sexta edição do ‘VI Symposium on Bioengineering’ a toda a comunidade da Universidade do Porto.

Inscrições e mais informações sobre o evento encontram-se disponíveis em: http://symposium.nebfeupicbas.pt/.