A Universidade do Porto foi um dos palcos principais do Festival MIMO, o evento que, na sua estreia absoluta na cidade do Porto, atraiu milhares de pessoas para três dias recheados de atividades culturais gratuitas, especialmente dedicadas à Amazónia brasileira.

Dos mais de 20 eventos – entre concertos, workshops, palestras, vídeo mapping, videoarte, performances, etc. – realizados nos espaços da Universidade, destacaram-se os concertos  das “Mulheres que fazem Barulho” e de Maria João&Mário Laginha no Pátio do Polo Central (à Reitoria) do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (MHNC-UP).

Pelo meio, houve tempo para celebrar o legado de Miles Davis, viajar pelo pensamento do realizador, músico e DJ Don Letts, e para “pintar” a fachada do MHNC-UP com as cores da Amazónia.