François Pienaar inspira estudantes e alumni da Porto Business School

François Pienaar, histórico capitão da equipa de Rugby da África do Sul, vai estar na escola de negócios da U.Porto. (Foto: DR)

A Porto Business School dá esta segunda-feira, às 19 horas, as boas-vindas a François Pienaar. Trata-se de uma sessão especial pensada para dar aos estudantes e antigos estudantes da escola de negócios da Universidade do Porto a oportunidade única de conhecer o histórico capitão da equipa de rubgy sul-africana que se sagrou campeão no mundial de 1995.

Numa sessão, conduzida por Nuno de Sousa Pereira, Dean da Porto Business School, e num formato onde a audiência é convidada a participar, o orador, cuja jornada de liderança inspirou Clint Eastwood para o filme Invictus (2009), vai abordar o tema The Courage to Lead.

François Pienaar, ex-capitão dos The Springboks (alcunha da equipa de rugby da África do Sul), é um atleta notável, advogado e embaixador pelos desportos multirraciais e pelos direitos civis. Atingiu o auge no rugby quando se sagrou capitão do Mundial em 1995 pela África do Sul.

Nomeado Newsmaker of the Year, Pienaar é um dos oradores mais inspiradores do mundo. É nessa qualidade que partilhará a sua jornada de perseverança  no dia 5 de fevereiro, durante a Porto Business School Leadership Grand Conference 2013.