Há uma nova equipa à frente dos destinos da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Liderada por Francisco Portela, estudante do curso de Engenharia Civil, a nova direção tomou posse no passado dia 6 de junho, numa cerimónia que decorreu no Auditório José Marques dos Santos.

Para o mandato que agora inicia, Francisco Portela compromete-se a defender “posições interventivas, críticas, bem fundamentadas e com os objetivos de representar e defender de forma intransigente o interesse comum dos estudantes, sejam eles políticos, sociais, académicos, ou de outra natureza”.

A prioridade passa pela promoção de um ambiente saudável e profícuo entre estudantes, corpo docente e não docente, num ano que ficará também marcado pelo 40.º aniversário desta associação de estudantes.

O novo presidente diz ainda contar com “uma equipa irreverente, experiente e inovadora, com vontade de fazer mais e melhor pelos estudantes (…) Estamos focados e determinados, prontos para representar da melhor forma a AEFEUP, com seriedade e compromisso”, remata.

Da nova equipa fazem parte Sofia Teixeira (Vice-Presidente para a Política Educativa), que elege o empreendedorismo como principal elemento mobilizador para a pasta da educação; Nuno Sá (Vice-presidente para o desporto) que terá a seu cargo toda a implementação e gestão das iniciativas desportivas e de bem-estar; António Araújo (Vice-presidente para a Administração), estará sobretudo empenhado em tornar todas estas experiências possíveis, assim como a gestão diária da AEFEUP. O pelouro de Guilherme Torres (Vice-presidente para as Atividades) será certamente um importante apoio, em duas pastas que vão estar em constante articulação. Teresa Neves (Secretária Geral) ficará ainda com o pelouro da comunicação e Paulo Barbosa (Tesoureiro) com a gestão da tesouraria.