Francisco Louçã

Francisco Louçã (Foto: DR)

O economista e ex-coordenador do Bloco de Esquerda. Francisco Louçã, vai estar na próxima quarta-feira, 5 de novembro, às 15h00, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), para protagonizar uma conferência sobre “A Dívida e o Futuro de Portugal”.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversa aparte”, organizado pela Academia de Política Apartidária. “Pretende-se com esta conferência não só informar mas também consciencializar os presentes acerca da situação da dívida e dos seus impactos no futuro do país, preocupação muito presente nos dias de hoje”,  destaca a diretora do Departamento de Marketing da Academia de Política Apartidária, Beatriz Silva.

“O facto de ser uma ‘Conversa’ faz com que haja uma maior interação e proximidade entre o orador e o público resultando numa acrescida troca de dúvidas e ideias”, acrescenta a responsável.

O ciclo contou já com uma conferência proferida por Augusto Santos Silva sobre (Des)Emprego. O encerramento da iniciativa está marcado para 1 de dezembro, pelas 18h00, dia em que Marco António Costa, vice-presidente do PSD, visita a FEP para falar sobre “Economia Social”.

A Academia de Política Apartidária é uma organização sem fins lucrativos, criada e constituída por estudantes da Universidade do Porto, que tem como objetivo a criação de uma “escola política” à margem de qualquer instituição político-partidária.