João Amaro, estudante atleta da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP), sagrou-se Tricampeão Nacional Universitário na modalidade de Corta-Mato.

A Medalha de Ouro foi conquistada no Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, disputada no Marvão, no passado dia 15 de março.

Depois dos Ouros conquistados em 2023 e em 2024, o também atleta do Sport Lisboa e Benfica (SLB) considerado uma promessa do atletismo português para as provas de fundo e meio-fundo, voltou a subir ao pódio com as cores da equipa de Atletismo da U.Porto. Anteriormente, Amaro havia já conquistado a medalha de prata na prova de 3000m do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Coberta, em 2022.

Para além do desempenho vencedor do estudante da FPCEUP, a U.Porto, sob orientação do treinador Pedro Guimarães, alcançou ainda os seguintes resultados no CNU de Corta-Mato: 6.º lugar, Raquel Sampaio (FFUP); 7.º lugar, Anita Alves (FADEUP) e Rafael Lopes (FADEUP); 19.º lugar, Nelson Barbosa (FADEUP), 20.º lugar, André Pereira (FCUP); 22.º lugar, Beatriz claro (FADEUP); 23.º lugar, José Fontes (FEUP); 30.º lugar, Pedro Cruz (FEP).