A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP) promove, no final do mês, duas sessões dedicadas à apresentação dos seus três Doutoramentos: Psicologia, Ciências da Educação e Sexualidade Humana.
Intituladas O Futuro num Ph.D, as sessões destinam-se a estudantes da FPCEUP e a todas as pessoas de fora da comunidade académica interessadas em explorar a possibilidade de realizar um Programa Doutoral.
Sessão 1: PDCE
29 de abril | 18:00 | Auditório 1
Informação + Investigação | Partilha de experiências e projetos
A unidade curricular de Questões aprofundadas de Metodologia de Investigação em Educação, com laboratório (Mestrado em Ciências da Educação) recebe o Professor Tiago Neves, que dará a conhecer o Programa Doutoral em Ciências da Educação (PDCE), do qual é Diretor.
Durante a sessão, haverá espaço para o testemunho de atuais doutorandos, que irão partilhar os seus percursos de investigação e o processo de redação das suas teses. Haverá ainda um momento para debate e esclarecimento de dúvidas previamente colocadas através do Instagram da FPCEUP.
Sessão 2: PDP + PDSH
30 de abril | 14:30 | Auditório 1
Informação + Investigação | Partilha de experiências e projetos
Nesta sessão, inserida na unidade curricular de Métodos Avançados de Análise de Dados (Mestrado em Psicologia), participam as Professoras Margarida Rangel e Conceição Nogueira, responsáveis, respetivamente, pelos Programas Doutorais em Psicologia (PDP) e Sexualidade Humana (PDSH).
À semelhança do encontro do dia 29, esta sessão contará também com a partilha de experiências por parte de doutorandos, bem como um espaço de debate e respostas a questões previamente recolhidas através do Instagram.
INSCRIÇÕES
Estudantes da FPCEUP não necessitam de efetuar inscrição.
Pessoas exteriores à comunidade FPCEUP devem confirmar a sua presença preenchendo este formulário.
Para quem equaciona realizar um doutoramento e quer conhecer melhor a oferta formativa da FPCEUP, estas sessões são ocasiões ideiais para esclarecer dúvidas, para conhecer testemunhos reais e, eventualmente, dar o próximo passo rumo a um futuro académico.