Constança Campos, estudante da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), participou no evento Fertility Education, que teve lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, no passado dia 26 de março.
A iniciativa teve como objetivo apresentar os resultados preliminares do jogo educativo FActs! a deputados e representantes da assembleia legislativa da União Europeia.
FActs! um jogo educacional interativo e baseado em ciência, criado para conscientizar sobre fertilidade entre jovens de 15 a 18 anos em toda a Europa.
Mariana Veloso Martins, docente e investigadora da FPCEUP, integra a equipa científica do projeto e orienta o trabalho de investigação da estudante.
Constança Campos está a analisar dados de mais de 2.000 jovens, com idades entre os 15 e os 18 anos, provenientes de cinco países europeus, incluindo Portugal, sobre o seu conhecimento acerca da fertilidade e dos fatores de risco a ela associados.
O jogo educativo “FActs!” está disponível online.