Psicadélicos na saúde mental e comportamental

Sex13Dez14:00Sex18:00Psicadélicos na saúde mental e comportamental14:00 - 18:00(GMT+00:00) Auditório 2C - FPCEUPTipo de eventoAula AbertaLocalFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Detalhes

No próximo dia 13 de dezembro, pelas 14:00, no Auditório 2C da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), realiza-se uma aula aberta no âmbito da Área Psicologia da Justiça e Desviância, intitulada “Psicadélicos na saúde mental e comportamental”.

Esta iniciativa, promovida pelo Centro de Ciências do Comportamento Desviante, conta com o convidado Pedro Teixeira, Professor Catedrático e investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Entrada gratuita, mediante inscrição.

>> Download cartaz


Sobre o convidado

Professor Catedrático e investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, onde coordena um grupo de investigação que estuda comportamentos de saúde e os seus determinantes. Foi presidente da International Society of Behavioral Nutrition and Physical Activity e diretor do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física (DGS). Desde 2020, estuda associações e mecanismos de mudança em comportamentos como a alimentação e a atividade física após experiências psicadélicas. Foi diretor de investigação do Instituto Synthesis, na Holanda, e é o fundador do website de divulgação de ciência, medicina e cultura psicadélica: www.safejourney.pt. Autor do livro “Psicadélicos em Português”, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.


Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP  faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma audiovisual. Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the FPCEUP to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other audio visual format. Collected data will be used for archive, for the potential dissemination of the event  in FPCEUP’s media channels and for the production of promotional material regarding the Faculty.

×Fechar