Mesa Redonda: Psicologia e Ciências da Educação: que percursos profissionais?

Qua17Mai15:00Qua17:30Mesa Redonda: Psicologia e Ciências da Educação: que percursos profissionais?Celebração 42 anos FPCEUP15:00 - 17:30(GMT+01:00) Tipo de eventoMesa RedondaLocalFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Detalhes

No dia 17 de maio, pelas 15h00, no Auditório 1 da FPCEUP, terá lugar uma mesa redonda dedicada ao tema “Psicologia e Ciências da Educação: que percursos profissionais?”, no âmbito da celebração dos 42 anos da FPCEUP.

Aqui haverá uma oportunidade para discutir e refletir sobre as possibilidades de empregabilidade nessas áreas.

Durante a mesa redonda, é possível explorar os diferentes percursos profissionais, destacando as competências e habilidades necessárias para cada um deles. Além disso, pode-se discutir as tendências do mercado de trabalho e as oportunidades emergentes em áreas como a psicologia positiva, a educação inclusiva e a educação à distância.

A mesa redonda também pode ser uma oportunidade para destacar a importância do networking e da construção de relacionamentos profissionais para a empregabilidade nessas áreas. A participação de profissionais já estabelecidos pode ser muito útil para compartilhar suas experiências e dar conselhos práticos para aqueles que estão começando.

Programa:

15H00  Sessão de abertura

Professora Olívia Pestana, Pró-reitora U. Porto

Professor Pedro Nobre, Diretor FPCEUP

Professora Catarina Brandão, Coordenadora da Unidade de Apoio à Integração Profissional e Alumni

Valentina Nardin, Coordenação do Projeto (E)labora-te

15H30  Mesa redonda

Moderação:

Dra. Fernanda Correia, Serviços de Talento e Carreira U.Porto

Dr. Alexandre Campos, Unidade de Integração Profissional e Alumni da FPCEUP

Mesa redonda:

Dra. Leonor Baptista, Equipa de Desenvolvimento Profissional Contínuo da OPP