Foi apresentado, no passado dia 13 de março, o Plano Estratégico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) para o quadriénio 2023-2026.

A elaboração deste plano resultou de um processo de co-construção entre toda a comunidade académica, amplamente participado com os contributos dos órgãos de gestão, departamentos, unidades de investigação, direções de cursos, serviços, e representantes dos docentes, investigadores e estudantes.

“É o culminar de um processo de intensa reflexão e participação ativa de toda a Faculdade que define princípios estratégicos e objetivos ambiciosos para o próximo quadriénio”, explica Pedro Nobre, diretor da FPCEUP

Estruturado em quatro grandes princípios estratégicos Abertura ao Mundo, Internacionalização e Mobilidade; Valorização das Pessoas, Inclusão e Diversidade; Binómio Ensino e Investigação de Excelência; e Compromisso, Responsabilidade e Impacto Social -, o novo plano traça assim as principais linhas orientadoras da ação da FPCEUP para os próximos anos.

Neste contexto, pretende-se igualmente mobilizar toda a comunidade FPCEUP em torno do lema: uma Faculdade Aberta ao MundoInclusiva e Diversa, promotora de um Ensino de Qualidade baseado em Investigação de Excelência e com Impacto Social.

O Plano Estratégico da FPCEUP 2023-2026 pode ser consultado aqui.