A inauguração do novo Parque Central da Asprela ficou marcada pela homenagem a António Cardoso (1955-2022), Vice-Reitor da U.Porto recentemente falecido e um dos principais obreiros da expansão e modernização do campus universitário ao longo das últimas décadas.

“Da sua obra beneficiam hoje e beneficiarão amanhã várias gerações da Universidade do Porto”, lê-se na placa que dá as boas-vindas ao novo “pulmão verde” da cidade e da Universidade, e cujo descerramento contou com a presença da família do antigo professor catedrático e diretor do departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia (FEUP).

“O Professor António Cardoso deixou uma grande obra às gerações atuais e vindouras, sendo de inteira justiça a colocação de uma placa em sua homenagem neste belo parque”, sublinhou o Reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade!

Podem enviar-nos as fotos por mensagem privada, para [email protected], ou por aqui.