A Universidade do Porto, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar, promoveu, no passado dia 25 de março, uma ação de reflorestação dos trilhos dos Moinhos de Jancido, área que foi devastada por um forte incêndio em agosto de 2022.

Inserida no âmbito do projeto “Futuro – 100.000 árvores”, a iniciativa mobilizou 110 voluntários da U.Porto, entre atuais e antigos estudantes, professores, investigadores, técnicos, e respetivas famílias. Para além da plantação de 100 árvores, entre carvalhos e azevinhos, os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o histórico percurso localizado na Foz do Sousa, em Gondomar.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou em https://noticias.up.pt/participe/.